Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Santo Cruzeiro

Aqui,
do alto do Santo Cruzeiro,
eu vejo toda a cidade.

Um velho de longas barbas brancas
e longos cabelos brancos
sai sorrateiramente coberto por capas
cinzentas
deixando-me só sob o crucifixo.

Lá em baixo eu vejo toda a cidade e todas
as pessoas da cidade.
Lindas garotas muito bem vestidas
atraem garotos sorridentes com suas blusas
de moleton e bochechas rosadas.

Os carros passam trepidando por ruas de paralelepípedo.
As bicicletas passam.
O tempo passa.

Mas não é esse tipo de gente que eu procuro,
os que eu procuro são de um tipo
mais raro de pessoas.

Eu procuro por aqueles que são um risco na superfície polida
aqueles que caminham mais perto dos muros
aqueles que tem os olhos mais frios
e os corpos mais quentes
aqueles que tem hálito de dragão
os que não desanimam
os que preferem ficar calados
mesmo tendo tanto o que falar.

Procuro por aqueles que não riem à-toa, mas
sabem se divertir
procuro por aqueles que são mais sóbrios em suas maneiras,
mas tem a mente embriagada, louca, alucinada
os que gostam de anda sozinhos
os que te olham nos olhos
os que escutam

Procuro por aqueles que ainda não foram adestrados.

 O dia está nublado
hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário