Powered By Blogger

domingo, 8 de maio de 2011

13h

O sol das 13h parecia querer cozinhar
todas as pessoas que andavam nas ruas.
E eu,
sentado na sombra fresca de
uma lanchonete tomando minha cerveja gelada.
A tarde dos dias de semana podem ser bem animadoras
quando você não tem obrigação nenhuma.

Lindas garotas passavam pra lá e pra cá
satisfeitas com seus almoços rápidos
e pouco nutritivos do curto horário de refeição
dos seus trabalhos enfadonhos.
E eu sentado tomando minha cerveja.
Elas passam em duplas com seus cabelos soltos
embalando meus sonhos sob o sol escaldante,
peles oleosas,
abanam o rosto com papeis de contas
a serem pagas,
passam em duplas conversando sobre
alguma banalidade
ou sobre seus chefes babacas
ou clientes insuportáveis,
a maioria trabalha no comércio local.
E eu e minha cerveja solitária na sombra.

Outras passam colocando seus cabelos atrás
da orelha,
falam ao celular ou simplesmente
olham para o chão com seus rostos apáticos.
Eu e minha cerveja observamos todas com atenção.

Meninas jovens e alegres passam com seus uniformes
rindo despreocupadas
com o final de mais um dia de aulas.
Garotos imaturos vão atrás falando alto e
fazendo algazarras para chamar a atenção
das meninas que os ignoram.

E eu e minha cerveja solitários na lanchonete vazia
olhando as calçadas cheias de gente passando.
Ascendo um cigarro para nos acompanhar.
E as garotas passam.
E nós olhamos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário